Quem somos

Big Joe Manfra

Antes de se tornar Big Joe Manfra ele era Marfydio Vieira Machado Neto e tocava na Elite Anônima, uma banda de rock carioca, desde os 15 anos. Pouco tempo depois, foi estudar música no G.I.T (Guitar Institute of Technology), EUA, e descobriu sua paixão pelo blues, incentivado pelos colegas e professores da escola. Eles identificavam seu estilo na guitarra com o ritmo que nasceu do lamento dos escravos africanos que viviam no Sul dos Estados Unidos na segunda metade do século passado.

Foi também no G.I.T que ele ganhou o apelido "Big" de um professor texano. "Marfydio não é nome de bluseiro", dizia ele, que achou "Big" conveniente para um aluno grande mesmo, com 1,88 metro de altura e uns quilinhos acima do peso. "Manfra"foi um diminutivo que surgiu naturalmente do que os americanos acreditavam, com a dificuldade da pronúncia, ser o nome dele, "Manfrydio". Big Joe Manfra já se apresentou ao lado dos grandes nomes do blues brasileiro - como Celso Blues Boy, Baseado em Blues, Blues Etílicos e Big Allanbik, excursionou com o gaitista americano Peter "Madcat" Ruth e já está em seu 3º disco de carreira.


Jefferson Gonçalves

Jefferson Gonçalves alcançou reconhecimento internacional como virtuoso da harmônica. Sua fluidez e seu estilo original o tornaram uma das figuras centrais do cenário da gaita no Brasil. Além de ter atuado em inúmeras gravações, do blues ao rock, passando pela MPB, pop, jingles e trilhas sonoras, assim como centenas de apresentações ao vivo, em 1992 fundou a banda Baseado em Blues, cotada entre as melhores bandas de blues do país.

Patrocinado desde 1996 pela Hering Harmônicas S/A, Jefferson tem se empenhado em divulgar e expandir o uso da harmônica. Seu estilo levou a revista americana American Harmonica Newsletter (outubro/1996) e a Big City Blues Magazine (janeiro/2000) a apontá-lo como uma das grandes revelações da nova geração de instrumentistas.

Em agosto de 1998 representou o Brasil na SPAH – Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica, em Detroit, EUA, onde se apresentou ao lado do violonista e vocalista alemão Chris Jones, no concerto oficial em comemoração aos 35 anos da SPAH. Em 1999 Jefferson excursionou com Peter "Madcat" Ruth tocando nas melhores casas do circuito Rio-São Paulo vinculadas ao projeto Hering Blues Night.



Descrição |  Quem somos |  Parcerias |  Artistas |  Links |  Pedidos de CDs
 Agenda |  Catálogo |  Fale Conosco |  Newsletter |  Home



Blues Time Records - Home Page - Site Design by Seven2web ©2002.
Copyright ©2000 Blues Time Records - Todos os direitos reservados
Todas as outras marcas apresentadas neste site são de propriedade de seus respectivos donos.